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Formatação de Franquia


Formate sua Franquia e participe desta estratégia de expansão de Negócios e Marcas que mais tem crescido nos últimos tempos .


Franquear é uma ótima forma de expensão dos seus negócios de maneira estruturada, organizada e também com menores risco e investimento.


Somente com uma rede forte e estruturada é que seu negócio poderá se beneficiar dos ganhos em escala Comercial e de Marketing.

Com a Tonelli você poderá desenvolver e implantar efetivamente seu Sistema de Franquias com custos bastante reduzidos, confira! 

Abordagem:

1 - Todo o trabalho é desenvolvido em forma de projetos; onde prazos, metas e sub-produtos são claramente determinados.

2 - O trabalho não se limita apenas às rotinas e processos, mas também aos aspectos estratégicos e táticos que são contemplados, garantindo um modelo de Franquia atraente no mercado.

3 - O futuro Franqueador não fica alheio ao processo, mas é plenamente capacitado, sendo que ao final do trabalho terá total domínio do Franchising para gerir com autonomia seu próprio Sistema.

4 - Cada projeto é único e desenvolvido de forma personalizada por segmento de negócio.

5 - Por trabalhar com uma estrutura matricial de Consultores Associados, especializados em diferentes atividades, mas sempre com experiência no Franchising, possibilitamos um trabalho de alto nível , porém utilizando apenas os recursos necessários, o que reduz significativamente o custo global do projeto.


Resumo das Atividades de Formatação:


1 - Estudo de Franqueabilidade: análise e diagnóstico do Produto/Serviço a ser distribuído através do Sistema de Franquia e o mercado em que está inserido; identificação de processos relevantes, vantagem competitiva, posicionamento de marca, público alvo, enfim todos os atributos que deverão ser orientados para o sucesso desta rede de Franquias.
Nesta etapa o futuro Franqueador, será ainda introduzido aos conceitos do Franchising, tais como: resumo histórico, tendências do mercado, Lei de Franquia, Código de Auto Regulamentação do Franchising, a ABF, exemplos de estrutura, gestão e comercialização de uma Rede de Franquias.
Como resultado teremos um Plano de Negócios preliminar da Rede e da Franquia Modelo a ser adotada, contemplando ainda um Estudo de Viabilidade Econômico e cálculo dos principais indicadores financeiros.
O estudo financeiro permitirá ainda simulações das taxas de Franquia buscando o equilíbrio positivo para Franqueador e Franqueados.
Ao final será emitido um laudo sobre a Franqueabilidade do Negócio, além dos ajustes e projetos que deverão ser introduzidos para o sucesso desta nova rede de Franquias.


2 - Detalhamento da Franquia Modelo:
Nesta segunda etapa, tudo o que foi identificado preliminarmente será detalhado: processos, infra-estrutura, instalações, identidade da Marca, estrutura organizacional, investimentos, projetos arquitetônicos, acessórios e equipamentos, enfim tudo o que for necessário para a plena operação da unidade Franqueada.
Tais informações serão documentadas em Manuais, que servirão de apoio e suporte às Franquias e deverão garantir a Padronização da Rede e Identidade da Marca, entre eles:
- Manual de Implantação e Instalações
- Manual Geral de Operações
- Manuais Técnicos e de Vendas


3 - Pacote Jurídico:
Em conformidade com o Modelo de Franquia adotado e a Legislação vigente, serão elaborados os documentos jurídicos:
- Circular de Oferta de Franquia
- Minuta do Contrato padrão de Franquia
- Contratos com fornecedores e parceiros


4 - Manual do Franqueador:
Detalhamento do Modelo de Gestão a ser adotado pela Franqueadora, entre eles:
- estrutura organizacional para suporte, comercialização e treinamento das Franquias
- instalações
- o perfil do Franqueado Ideal
- recrutamento e seleção de Franqueados
- plano de marketing (orientações para divulgação: site, portfólio, assessoria de imprensa etc..)
- plano estratégico de crescimento - cuidados e metas

5 - Implantação da Empresa Franqueadora:
Orientações e acompanhamento junto aos fornecedores e prestadores de serviço da Franqueadora para início de suas atividades:
- constituição da Empresa Jurídica da Franqueadora
- projetos arquitetônicos
- material de divulgação (panfletos, e-mail marketing etc)
- filiação junto à ABF
- site institucional
- sistema de gestão informatizado

Entre outras atividades que se façam
necessárias.

Ao final do trabalho a Empresa Franqueadora deverá estar pronta para a operação.